_________________________________________

terça-feira, 29 de julho de 2014

Globo faz homenagem a craque da bocha Paralímpica

Foto: Canindé Pereira
Domingo, 27, Globo e Vitória da Conquista duelaram pela Série D do Brasileirão. A vitória global pelo placar de 3 a 1 até poderia ser o destaque principal dessa matéria, afinal, o time do nosso estado conquistou três pontos importantes com a vitória. Mas, o que realmente chamou a atenção no Estádio Manoel Barreto foi à homenagem feita ao atleta Josivan Peixoto.

Josivan Peixoto, conhecido por Escorpião, é jogador de Bocha Paralímpica. O atleta nasceu com Paralisia Cerebral, em Ceará-Mirim. O bicampeão do Nordeste na modalidade é o único jogador no mundo que consegue fazer o arremesso das bolas com a barriga colada na cadeira.

Conhecido e admirado por todos os jogadores e técnicos do mundo. Em Ceará-Mirim, sua terra, o craque passa despercebido. Mas, isso pode estar mudando depois da homenagem recebida por ele no Barretão, em um jogo de Campeonato Brasileiro.

Numa parceria que envolve Globo Futebol Clube, Associação Paradesportiva do RN (APARN) e Caixa Econômica Federal, Josivan entrou com o time do Globo, no gramado do Barretão, minutos antes do início da partida contra os baianos. Junto a ele, uma faixa que dizia “Se eu posso você também pode!”. Frase que, aliada a história do atleta, motiva qualquer ser humano.

Matheus Dantas, presidente da APARN, após a emoção de ver um “filho” aplaudido por conterrâneos, que há pouco tempo atrás desconheciam Josivan, definiu à tarde mágica, vivida em Ceará-Mirim, da melhor forma possível. “Entrar em campo com eles (jogadores) foi fantástico! Talvez o que aconteceu hoje não se consiga transformar em palavras, vai ficar registrado, muito mais, no campo das emoções. Ser reconhecido e aplaudido por seus conterrâneos é algo que há dois anos não podíamos imaginar. Naquele tempo, Josivan era visto apenas como o diferente. Hoje, ele é exemplo de superação e para muitos atletas deficientes espalhados pelo Brasil ele é o cara!”, ressaltou Matheus.

Depois do que vimos no último domingo, verdadeiramente, fica a expectativa para o dia 10 de agosto, quando o Globo, que estampa a marca da APARN em seu uniforme, volta a jogar em casa e, um novo atleta paraolímpico será apresentado e reverenciado pelo público. Ficamos na expectativa de saber quem será o outro guerreiro, ao qual vamos aplaudir.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o assunto logo abaixo!